26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAGirão chama sociedade para se manifestar pela liberdade de expressão no dia...

Girão chama sociedade para se manifestar pela liberdade de expressão no dia 7 de setembro

Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou decisões e medidas arbitrárias da CPI da Pandemia, do STF e do TSE, que considerou um processo abusivo de intimidação e censura prévia
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (2), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que a manifestação pacífica e ordeira no dia 7 de setembro é o que resta à sociedade, num cenário em que as instituições se omitem diante da afronta à liberdade de expressão de grupos conservadores.

Segundo ele, essa parcela da sociedade tem sofrido com decisões e medidas arbitrárias tomadas pela CPI da Pandemia, pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral, como quebras de sigilo e desmonetização de sites, num processo abusivo de intimidação e censura prévia.


--Continua depois da publicidade--

— Diante de uma crise institucional que se agrava a cada dia, eu pergunto: onde estão os homens e mulheres de bem do Brasil? Onde estão os homens e mulheres de bem para lutar pela liberdade, com respeito, de forma pacífica, para os nossos filhos e netos terem esse direito fundamental?, questionou.

Segundo Girão, o STF nada fez, quando acionado para impedir afrontas ao direito constitucional de livremente expressar as ideias, referindo-se ao inquérito das fake news.

Por sua vez, continuou, o Senado Federal, quando foi chamado para corrigir os abusos de ministros da Suprema Corte, também se omitiu, ao rejeitar os pedidos de impeachment dos magistrados.

Por fim, o senador lembrou que não se justificam as intimidações a quem deseja se expressar livremente, uma vez que a legislação brasileira tem ferramentas próprias para penalizar eventuais equívocos.


--Continua depois da publicidade--

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021