21.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOFrase 'Holocausto nunca mais' é projetada nas torres do Congresso Nacional

Frase ‘Holocausto nunca mais’ é projetada nas torres do Congresso Nacional

A iniciativa marca o Dia do Holocausto e do Heroísmo
Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag camara

As duas torres do Congresso Nacional receberam, na noite desta quarta-feira (7), a projeção da frase “Holocausto nunca mais”, em memória dos cerca de 6 milhões de judeus exterminados pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal atenderam ao pedido da Confederação Israelita do Brasil (Conib) para marcar o Yom Hashoá VehaGvurá, Dia do Holocausto e do Heroísmo, lembrado em todo o mundo.


--Continua depois da publicidade--

De acordo com o calendário judaico, neste ano a data ocorre nos dias 25 e 26 de Nissan, correspondendo, no calendário gregoriano, a partir do início da noite de 7 de abril até o pôr do sol do dia 8.

Espírito de resistência
Além da homenagem às vítimas, o objetivo é lembrar o espírito de resistência dos que conseguiram se rebelar em cidades europeias ocupadas e em campos de concentração e extermínio. O episódio mais conhecido é o Levante do Gueto de Varsóvia, que se iniciou no dia 19 de abril de 1943.

Neste ano, a Confederação Israelita pretende direcionar esforços especialmente contra a banalização do Holocausto, por considerar que negar, ignorar e fazer pouco caso de certos temas têm um alto custo para a humanidade.

Após o fim do período de projeção da frase, a iluminação do Congresso Nacional volta para a cor verde por mais uma noite, em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde, comemorados em 6 e de 7 de abril, respectivamente.


--Continua depois da publicidade--

Da Redação
Edição – Pierre Triboli


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021