22.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 03 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Fávaro pede nota de pesar por morte de piloto que combatia incêndios...

Fávaro pede nota de pesar por morte de piloto que combatia incêndios no Pantanal

A iniciativa da homenagem é do senador Carlos Fávaro. O piloto da Polícia Civil Renato Oliveira de Souza, 55, sofreu acidente no início do mês e não resistiu, falecendo nesta terça-feira (27)
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) pediu nesta terça-feira (27) inserção na ata do Senado de voto de pesar pelo falecimento do policial civil do Distrito Federal Renato de Oliveira Souza, 55 anos, piloto do helicóptero da Força Nacional, nesta madrugada. A aeronave caiu durante missão de controle de incêndios no Pantanal no dia 8 de outubro, em Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá.

— Hoje o Brasil está de luto. Fica a certeza de que tínhamos um herói, que trabalhou muito e honrou a todos nós. Minha solidariedade à família neste momento de dor — disse o senador.

Renato havia recebido alta médica na semana passada para o tratamento em casa. Mas teve um quadro de falta de ar súbito, com suspeita de tromboembolismo pulmonar, e não resistiu. Carioca, o policial havia entrado na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em 1992 e se mudou para Brasília, onde chegou a assumir a chefia da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF.

Na Força Nacional, atuou em inúmeras operações como as Olimpíadas Rio 2016 e o resgate de vítimas em Brumadinho (MG) em 2019.

“Por meio desta homenagem, reconhecemos e agradecemos ao policial Renato de Oliveira Souza por seu profissionalismo e dedicação pelo país, manifestando nossas condolências aos familiares e amigos”, justifica Fávaro no voto de pesar.

O voto foi assinado também pelos senadores Simone Tebet (MDB-MS), Soraya Thronicke (PSL-MS), Diego Tavares (PP-PB), Fabiano Contarato (Rede-ES), Wellington Fagundes (PL-MT), Weverton (PDT-MA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Izalci Lucas (PSDB-DF), Leila Barros (PSB-DF), Reguffe (Podemos-DF), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Dário Berger (MDB-SC) e Kajuru (Cidadania-GO).

Morre no Rio de Janeiro, piloto da Força Nacional que sofreu acidente com helicóptero no Pantanal Mato-grossense



- Publicidade -

Últimas

Prefeitura de Cuiabá faz leilão de veículos apreendidos

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza nesta sexta-feira (04) um novo leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 e...

Isolamento social cai, mas pequenos negócios ainda têm baixo movimento

Mesmo após a redução do isolamento social no país, com a reabertura da maioria das atividades econômicas, o movimento observado por microempreendedores ainda é...

Corinthians fica no 0 a 0 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Em partida isolada, que abriu a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza e o Corinthians ficaram no 0 a 0 em partida realizada...

Judiciário de Mato Grosso marca mais de 3 mil audiências virtuais

Até sexta-feira (04 de dezembro) o Judiciário mato-grossense agendou mais de 3.300 audiências virtuais e presenciais durante a 15ª Semana Nacional da Conciliação. Esse...
Publicidade
x