22.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 29 novembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAEsperidião Amin comemora inclusão da presidente da Epagri na lista de empoderadas...

Esperidião Amin comemora inclusão da presidente da Epagri na lista de empoderadas do agro

Por

Em pronunciamento nesta quarta-feira (20) o senador Esperidião Amin (PP-SC) parabenizou a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Edilene Steinwandter, por estar na lista das 100 mulheres empoderadas do agronegócio no mundo, segundo ranking da revista Forbes.

— Isso é muito significativo, num estado que tem na agroindústria, baseada na pequena propriedade, que precisa de pesquisa e extensão rural […] que uma mulher, a primeira a dirigir essa empresa, de tantos e tão bons serviços prestados a Santa Catarina […], seja uma das homenageadas pela revista Forbes nessa lista internacional, comemorou.


--Continua depois da publicidade--

Esperidião Amin lembrou que o nome de Edilene Steinwandter se soma ao de outras mulheres ligadas à Santa Catarina que, ao longo da história, se destacaram por seus trabalhos.

— A começar pela nossa padroeira, Catarina de Alexandria, Anita Garibaldi, Antonieta de Barros, a primeira deputada negra do Brasil e professora, autora do primeiro projeto, que dava ao dia 15 de outubro, dia de Santa Teresa D’ávila, como sendo o dia do professor, lembrou.

Redes sociais

107,362FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,091SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de fonte de renda
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Acadêmicos da UAB/UFMT apresentam cases relacionados às políticas públicas
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira como será o esquema de vacinação das três doses na próxima semana
novembro 27, 2021