11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAÉ falsa a legenda de vídeo da CPI da Pandemia que circula...

É falsa a legenda de vídeo da CPI da Pandemia que circula nas redes sociais

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

É falsa a legenda de rodapé de um vídeo da TV Senado pedindo a saída do Presidente da República. O vídeo foi gravado durante a transmissão da TV Senado no depoimento de Cristiano Alberto Carvalho, representante da empresa Davati Medical Supply, ouvido na última quinta-feira (15) na CPI da Pandemia.  O trecho que está circulando nas mídias sociais, desde a última quinta-feira (15) foi compartilhado, e extraído de retransmissão do sinal da TV Senado feita por canal de terceiros nas redes, como explica esta matéria:

https://www12.senado.leg.br/verifica/materias/2021/07/e-falso-que-legenda-da-transmissao-oficial-da-tv-senado-pediu-a-saida-do-presidente-da-republica


--Continua depois da publicidade--

A postagem não tem origem nas imagens geradas pela emissora. De acordo com a direção da TV, o crawl, como é chamada tecnicamente a barra de legendas, não tem a linha de base preta com créditos escritos em azul, como no vídeo que viralizou na internet. O padrão do sistema da TV Senado é cinza claro com texto em preto. A veiculação do conteúdo original da TV Senado no YouTube, na mesma minutagem (a partir de 6h02’) do vídeo que circula na internet, pode ser conferida no link:

https://www.youtube.com/watch?v=JuRmL6q4Dc8

Vale lembrar que o sinal da TV Senado é utilizado por diversas emissoras e portais e por um grande número de perfis pessoais e institucionais pelo país. Assim, não é responsabilidade da TV Senado o controle sobre a inserção de conteúdo externo alheio à transmissão oficial da emissora.

A TV Senado, como emissora pública, tem o compromisso de zelar pela transparência e pelo apartidarismo na divulgação das atividades parlamentares e das ações que interferem na vida da sociedade brasileira.


--Continua depois da publicidade--

Veja no Senado Verifica como identificar notícias falsas:
https://www12.senado.leg.br/verifica/apresentacao#identificar

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021