30.4 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIADesembarque fora da parada de ônibus para vulneráveis tem votação adiada pela...

Desembarque fora da parada de ônibus para vulneráveis tem votação adiada pela CI

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Mulheres, idosos e pessoas com deficiência poderão passar a ter o direito de desembarcar fora dos locais de parada de ônibus no período noturno, caso seja aprovado o Projeto de Lei (PL) 3.258/2019, a ser votado na próxima reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). A análise da proposta estava prevista para esta terça-feira (14), mas, por falta de quórum qualificado, precisou ser adiada.

De autoria da senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), a matéria tem parecer pela aprovação do relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Daniella Ribeiro lembra o uso transporte coletivo à noite pode representar um risco maior à integridade física de passageiros, principalmente os mais vulneráveis. Segundo ela, várias cidades já optaram por autorizar os motoristas de ônibus a parar fora dos pontos. É o caso de São Paulo, com norma local aprovada desde 2016; João Pessoa (2017) e Campina Grande (2018), ambas na Paraíba, disse a senadora.


--Continua depois da publicidade--

Para Acir Gurgacz, o projeto merece prosperar na medida em que cria uma política pública para “aumentar a segurança da parcela mais vulnerável do usuário do transporte público em todas as esferas”.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021
Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021