26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACTFC recebe Mourão para debater queimadas na Amazônia

CTFC recebe Mourão para debater queimadas na Amazônia

Mourão preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, órgão ligado à Vice-Presidência, que coordena e acompanha as políticas públicas para a região amazônica
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) realiza, na próxima segunda-feira (23), a partir das 16h, audiência pública interativa para debater a prevenção e o controle de desmatamentos e queimadas na Amazônia. O evento terá a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Mourão preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, órgão ligado à Vice-Presidência, que coordena e acompanha as políticas públicas para a região.


--Continua depois da publicidade--

A audiência foi proposta pelo presidente da CTFC, senador Reguffe (Podemos-DF). No seu requerimento, ele alerta para as taxas crescentes de desmatamento na floresta, e destaca que o Brasil mantém o compromisso de erradicar o desmatamento ilegal até o ano de 2030. Para isso, diz ele, a Comissão deve manter a sua cobrança sobre o Executivo.

Também participarão da audiência Mônica Sodré, diretora executiva da ONG Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), e João Paulo Ribeiro Capobianco, presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Presenças convidadas, mas ainda não confirmadas, são o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, e a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021