23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACTFC debate desmatamento na Amazônia

CTFC debate desmatamento na Amazônia

Audiência pública requerida pelo senador Reguffe ouvirá alguns dos maiores especialistas do país em defesa do meio ambiente
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A prevenção e o controle dos desmatamentos e queimadas na Amazônia serão tema se debate na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC). O debate, marcado para as 14h30, terá representantes de órgãos do governo, Ministério Público, Polícia Federal e organizações não governamentais.

O requerimento para a audiência é do senador Reguffe (Podemos-DF). Ao apresentar o pedido, ele citou dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que registraram em 2021 o maior desmatamento para o mês de março dos últimos 10 anos. De acordo com boletim divulgado pelo instituto, a destruição na Amazônia Legal totalizou 810 quilômetros em março de 2021, um aumento de 216% em relação a março de 2020.


--Continua depois da publicidade--

Já confirmaram presença na audiência o coordenador do Projeto MapBiomas, Tasso Azevedo;  o coordenador do Programa de Monitoramento da Amazônia e Demais Biomas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Cláudio de Almeida;  o subprocurador-geral da República Luiz Augusto Lima; a  procuradora regional da República Sandra Akemi Kishi; e o Coordenador-Geral de Polícia Fazendária da Polícia Federal, delegado Cléo Mazzotti.

Também devem comparecer representantes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), do Ministério do Meio Ambiente; da Diretoria de Fiscalização do Ibama e do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021