39.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACRE continua na terça debate sobre agronegócio sustentável

CRE continua na terça debate sobre agronegócio sustentável

O ciclo de debates integra o plano de trabalho da CRE, apresentado pela Presidente da Comissão, senadora Kátia Abreu (PP-TO)
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O ciclo de palestras e debates “Agronegócio sustentável: a imagem real do Brasil”, da Comissão de Relações Exteriores (CRE), continua, nesta terça-feira (24), a partir das 9h, com um painel sobre agricultura de baixo carbono. 

O primeiro palestrante das audiências semipresenciais será o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti. Em seguida, às 10h30, falará Evaristo de Miranda, pesquisador da Embrapa. Ele estará no painel “Ocupação Territorial do Brasil: mitos e fatos”.


--Continua depois da publicidade--

Ainda nesta terça-feira, está prevista uma videoconferência, às 14h, com Luiz Antônio Fayet, consultor para logística e Infraestrutura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) – dentro do painel Logística multimodal: soluções de infraestrutura para o agronegócio. Na sequência, às 15h30, será a vez de Thiago Barral, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que participará do painel “Potencial brasileiro de bioenergia: vantagem competitiva”. O encerramento está previsto para as 17h. 

O ciclo “Agronegócio sustentável: a imagem real do Brasil” integra o plano de trabalho da CRE, apresentado pela Presidente do colegiado, senadora Kátia Abreu (PP-TO). A senadora tem defendido amplo debate sobre o meio ambiente. Segundo Kátia, trata-se de um grande desafio promover acordo comerciais com a situação do desmatamento na Amazônia.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pela telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Município auxilia com projeto de ponte do Rio Marapé na MT-010 entre Lucas do Rio Verde e Tapurah
setembro 21, 2021
TRÂNSITO
Prefeitura garante suporte a servidores da GM envolvidos em acidente e a proprietários de veículos atingidos
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Ex-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021
DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021