27.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACRE aprova acordo aduaneiro entre Brasil e México

CRE aprova acordo aduaneiro entre Brasil e México

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta terça-feira (10) um acordo entre Brasil e México para cooperação e assistência administrativa mútua em temas aduaneiros (PDL 216/2021). A análise do acordo segue agora ao Plenário do Senado

Entre outros objetivos, o acordo visa dar mais segurança à cadeia logística internacional e ao combate a infrações aduaneiras. O governo também reforça que o acordo entre Brasil e México facilita o comércio entre os dois países e é um instrumento importante de combate a fraudes.


--Continua depois da publicidade--

O relator foi Jaques Wagner (PT-BA), que apoiou a aprovação do texto.

— Brasil e México potencializam a cooperação bilateral para assegurar o cálculo preciso dos direitos aduaneiros (e outros tributos arrecadados na importação e exportação) e garantir a aplicação adequada das medidas de controle. Esse contexto favorece a segurança pública, os interesses econômicos, fiscais, culturais, comerciais e de saúde pública tanto do Brasil quanto do México — frisou o senador.

Ainda na reunião desta terça, a CRE aprovou outros acordos assinados recentemente pelo governo brasileiro. Entre eles, um que regula o transporte marítimo entre Brasil e Vietnã (PDL 275/2019); um de cooperação no setor de Defesa com El Salvador (PDL 159/2021); e um de serviços aéreos com o Sri Lanka (PDL 145/2021). A análise desses acordos também segue ao Plenário do Senado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Caminhão tomba em rotatória em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
EM BUSCA DA TITULAÇÃO
Em busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
Mato Grosso
Polícia Civil prende em Lucas do Rio Verde foragido da Justiça do Estado de São Paulo
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Edição do Campeonato Municipal de Futebol 7 terá mais de 40 equipes
maio 23, 2022