32 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 27 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACRA debate na quinta-feira política de segurança alimentar

CRA debate na quinta-feira política de segurança alimentar

Em um momento em que o país encara a volta da fome, a  Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNSAN) será tema de audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária na quinta-feira (12). A reunião, marcada para começar às 8h, atende requerimento do presidente do colegiado, senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

De acordo com dados mais recentes da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 43,4 milhões de cidadãos do país não têm alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões enfrentam a fome. A pesquisa foi divulgada no final de 2021.


--Continua depois da publicidade--

Foram convidados representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO – Brasil); da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e o diretor executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Afonso. 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Combate ao tráfico
Motorista de aplicativo é detido com droga em Lucas do Rio Verde
maio 27, 2022
Lucas do Rio Verde recebe 1ª Roda de Conversa sobre Adoção nesta sexta-feira (27)
maio 27, 2022
INVESTIGAÇÃO
Em Lucas: polícia conduz cinco por porte ilegal de arma de fogo; suspeitos planejavam crime
maio 27, 2022
BOAS VINDAS
Juiz e delegados são recebidos em sessão especial pela OAB de Lucas do Rio Verde
maio 27, 2022