30.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAContarato pede fim de práticas discriminatórias contra terceirizados

Contarato pede fim de práticas discriminatórias contra terceirizados

Ofício de Fabiano Contarato pede que Presidência avalie condição de funcionários terceirizados do Senado que, segundo ele, sofrem com menores salários, insegurança no vínculo empregatício e maiores jornadas
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A Comissão Diretora do Senado deve discutir ofício do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) que pede o fim de práticas consideradas discriminatórias contra empregados terceirizados. A afirmação foi feita pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, após manifestação de Contarato na sessão remota desta terça-feira (27). Ainda não há data marcada para a próxima reunião.

Segundo Contarato, os terceirizados do Senado sofrem com menores salários, insegurança no vínculo empregatício, maiores jornadas e maior rotatividade. Além disso, ele criticou a existência de regras diferentes de identificação para a entrada de quem trabalha na Casa, dependendo do vínculo de emprego. O requerimento do senador é para a revisão do ato que estabelece essas regras de identificação.


--Continua depois da publicidade--

— Hoje, no Senado, — e isso é vergonhoso, porque esta á uma Casa do povo — somente os terceirizados passam por sistemas de detecção de metais. Olha, se um efetivo não passa, se um comissionado não passa, mas o terceirizado passa, será que o pré-requisito para burlar a lei é ser pobre? — questionou Contarato, antes de informar sobre o ofício enviado à Mesa do Senado.

Em resposta ao senador, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, afirmou que pretende colocar o tema em discussão na próxima reunião da Mesa.

— A abordagem de Vossa Excelência, pela relevância que tem, será levada em consideração pela Presidência e, na próxima reunião da Mesa, cuidaremos de tratar a respeito desse tema. Muito obrigado, Senador Fabiano Contarato — disse o presidente do Senado.

Comissão

A Comissão Diretora é composta pela estrutura da Mesa do Senado: presidente, primeiro e segundo vice-presidentes e quatro secretários, além de quatro suplentes de secretários, que substituem titulares em caso de impedimento. Cabe à comissão formular políticas, objetivos, diretrizes e metas, além de supervisionar e fiscalizar atos administrativos do Senado.


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021
POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021