23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACongresso será iluminado de verde para destacar Dia de Conscientização das Amiloidoses

Congresso será iluminado de verde para destacar Dia de Conscientização das Amiloidoses

Câmara e Senado iluminados de verde no ano passado; pedido de iluminação para esta quarta-feira foi da Federação das Associações de Doenças Raras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste (Fedrann)
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

As duas torres do Congresso Nacional serão iluminadas de verde nesta quarta-feira (16) para destacar o Dia de Conscientização das Amiloidoses. O pedido de iluminação foi feito pela Federação das Associações de Doenças Raras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste (Fedrann).

Segundo essa entidade, a amiloidose representa um grupo de enfermidades raras que se manifestam quando as proteínas amiloides se depositam e se acumulam nos órgãos e tecidos do corpo. Essa acumulação pode ocorrer de maneira sistêmica (pelo corpo inteiro) ou de maneira localizada (em um tecido), de acordo com a Fedrann.


--Continua depois da publicidade--

Doação de sangue

Além da iluminação verde nesta quarta-feira, o Congresso continuará sendo iluminando de vermelho até sexta-feira (18) para lembrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. O objetivo é conscientizar a população para a importância de se doar sangue. Em 2021, a necessidade de doações de sangue aumentou devido à redução nos estoques dos hemocentros.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Geral
Homem é ferido a golpe de faca depois de suposta brica de casal em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021
POLÍCIA
Após efetuar disparo e via pública, homem é preso em Lucas do Rio Verde
julho 25, 2021