20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACongresso é iluminado de vermelho em homenagem aos 113 anos da imigração...

Congresso é iluminado de vermelho em homenagem aos 113 anos da imigração japonesa

Nesta sexta-feira, 18 de junho, comemora-se o Dia da Imigração Japonesa
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Para comemorar os 113 anos da imigração japonesa no Brasil, o Congresso Nacional está sendo iluminado com a cor vermelha nesta sexta-feira (18), Dia da Imigração Japonesa. A iniciativa é da Embaixada do Japão.

Essa data é celebrada em 18 de junho em homenagem ao dia da chegada do navio Kasato Maru ao porto de Santos (SP), em 1908. Esse navio trouxe o primeiro grupo de imigrantes japoneses ao país no âmbito de um acordo entre Brasil e Japão.


--Continua depois da publicidade--

A primeira-secretária e chefe do Departamento Político da Embaixada do Japão, Kinuka Shibamura, ressalta a relevância da iniciativa.

— A data é de extrema importância para a comunidade nipônica e para as relações bilaterais Japão-Brasil. Devido à atual situação da pandemia mundial, não serão realizados os tradicionais eventos comemorativos. Dessa forma, a iluminação representará essa celebração de forma simbólica — afirmou ela.

Além do aniversário da imigração japonesa, a iluminação vermelha do Congresso Nacional também é uma lembrança para doação de sangue.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021