37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAConfúcio Moura anuncia que votará contra proposta que altera legislação eleitoral

Confúcio Moura anuncia que votará contra proposta que altera legislação eleitoral

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (18), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) criticou a proposta de emenda à Constituição que altera a legislação eleitoral, aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados (PEC 125/2011). Para ele, o texto, que prevê a volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais, não deve sequer ser apreciado pelos senadores.

Ele acredita que as alterações são “meros casuísmos” com o objetivo de atender a interesses que não se aproximam daqueles defendidos pela sociedade. Como consequência, disse o senador, o país continuará tendo um número grande de partidos, sem programas definidos e sem qualquer compromisso com a sociedade.


--Continua depois da publicidade--

Confúcio Moura acredita que, neste momento, no lugar de aprovar essas medidas, o Congresso Nacional deveria debater propostas para fortalecer o sistema político e garantir a governabilidade.

— Nesse caso, se for votado, eu vou votar contra. Eu vou votar para que os partidos se fortaleçam, seus candidatos se organizem, busquem as militâncias, formem bases sólidas do partido nos seus estados e não essa colcha de retalhos, formando uma dificuldade imensa de governar o país com tantos partidos — afirmou.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021