27.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 02 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAComissão debate soluções tecnológicas para o agronegócio nesta quinta-feira

Comissão debate soluções tecnológicas para o agronegócio nesta quinta-feira

Por

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) promove na quinta-feira (25), a partir das 11h, audiência pública para debater as soluções tecnológicas para atender as demandas do setor do agronegócio. O debate será em caráter semipresencial, no Plenário 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

O debate foi sugerido pelo presidente da comissão, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). Segundo ele, o objetivo é identificar de forma simples e objetiva as possibilidades para levar conectividade ao campo, aliada às novas tecnologias para promover ações de expansão da internet e a aquisição de tecnologias e serviços inovadores no ambiente da produção rural. Ele cita como exemplo o empreendedorismo de startups do setor agropecuário, permitindo o acesso a oportunidades de incubação, aceleração e investimentos.


--Continua depois da publicidade--

“Outro ponto a ser destacado é a utilização da inteligência artificial, em conjunto com outras tecnologias como a Internet das Coisas, bigdata, computação em nuvem, conectividade, robótica, veículos autônomos, sensores, drones e satélites, que vêm promovendo a transformação digital no campo”, acrescenta.

Para o debate foram confirmadas as participações do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em exercício (Embrapa), Guy de Capdeville; a analista de produtividade e inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Isabela Gaya; o diretor do Google para Startups, André Barrence; e o coordenador de Inovação do Sistema CNA/SENAR, Matheus Ferreira.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Descarte incorreto: entulhos de construção civil são encontrados em contentor de lixo
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha Dezembro Vermelho alerta para diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras ISTs
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Grupo Santos e Fut Girls conquistam título da Copa Rio Verde de Futsal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles realizam Cantata de Natal
dezembro 02, 2021