30.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAComissão debate impacto que privatização dos serviços postais terá na Amazônia

Comissão debate impacto que privatização dos serviços postais terá na Amazônia

Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag. Câmara

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promove audiência pública na hoje, sexta-feira (28) para debater sobre os serviços prestados pelos Correios na Amazônia e o projeto do governo que autoriza a entrada da iniciativa privada na exploração de serviços postais (PL 591/21).

Foram convidados representantes do governo e dos trabalhadores. O debate será realizado às 9 horas, no plenário 12, e poderá ser acompanhado de forma interativa.


--Continua depois da publicidade--

O deputado José Ricardo (PT-AM), que pediu a audiência, lembra que as cidades da Amazônia dependem dos Correios para sobreviverem, e teme que a privatização dos serviços postais possa prejudicar toda uma região do Brasil.

“Para entregar cerca de meio bilhão de objetos postais por mês em todo o território nacional, a empresa precisa driblar diferenças geográficas, econômicas e sociais”, observou o parlamentar. “A Região Norte, a maior do País em área territorial, possui também a maior bacia hidrográfica do mundo: a amazônica. São mais de 16 mil quilômetros de malha hidroviária, o que faz dos rios da região a principal via de transporte de passageiros e cargas”, continuou.

Da Redação – RS


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021