27.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAComissão debate controle do TCU sobre concessão do auxílio emergencial

Comissão debate controle do TCU sobre concessão do auxílio emergencial

Confira mais detalhes desta notícias abaixo, boa leitura!
Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag. Câmara

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (10) para discutir as ações de controle feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a concessão do auxílio emergencial.

A reunião acontece no plenário 2, a partir das 9 horas. Assista pelo YouTube


--Continua depois da publicidade--

O debate é uma iniciativa do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Ele destaca a importância do auxílio como instrumento de socorro à população e à economia do País diante da pandemia de Covid-19 e ressalta que há casos de pessoas que não fariam jus ao benefício, mas o recebem, e de cidadãos, por sua vez, que necessitam da ajuda e não a recebem.

“As fiscalizações da Corte de Contas podem oferecer informações valorosas sobre o auxílio emergencial, que, segundo informações da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, em 2020 superou a marca de R$ 209 bilhões em pagamentos, contra uma recuperação de valores pagos de forma indevida acima de R$ 5,3 bilhões. Em 2021, estão previstos 44 bilhões a serem pagos aos beneficiários”, diz o parlamentar.

Participarão da audiência: o secretário de Controle Externo da Previdência do Trabalho e da Assistência Social do TCU, João Ricardo Pereira; e o coordenador-geral de Controle Externo da Área Econômica e das Contas Públicas do tribunal, Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021