20.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 18 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAComissão de Infraestrutura vai debater concessão do aeroporto de Navegantes

Comissão de Infraestrutura vai debater concessão do aeroporto de Navegantes

O senador Esperidião Amin (PP-SC) é o autor do requerimento para a realização de audiência pública sobre a concessão de aeroporto no estado de Santa Catarina
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O edital de concessão do Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, que teve a impugnação pedida pelo governo do estado, será debatido pela Comissão de Infraestrutura (CI) em audiência remota na segunda-feira (5) a partir das 14h.

A discussão foi solicitada pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), por meio do Requerimento 6/2021 da CI, a ser aprovado antes do início da audiência.


--Continua depois da publicidade--

O edital faz parte da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias – Bloco Sul, para ampliação, manutenção e exploração de nove aeroportos, com investimentos para os 30 anos de concessão estimados em R$ 2,9 bilhões. Esse grupo de aeroportos movimentou, em 2019, cerca de 12,4 milhões de passageiros. O leilão estava marcado para o próximo dia 7 de abril na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Amin justifica o pedido explicando que o governo de Santa Catarina pediu a impugnação do edital sob alegação de inconsistências no leilão, como a não previsão, na redação final do edital, da construção de uma nova pista de pouso e decolagem no Aeroporto Internacional de Navegantes.

“Ocorre que o Plano Diretor do terminal já previa a obra da nova pista com extensão de 2,6 mil metros, o que foi desconsiderado no referido edital. Caso o edital seja mantido, haverá prejuízos significativos para o desenvolvimento regional do norte de Santa Catarina, e do estado como um todo”, relata o senador no requerimento.

Para o debate foram convidados o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, e os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes e Raimundo Carreiro.


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

pandemia
Com 16 pacientes em UTIs, Lucas do Rio Verde continua com Risco Muito Alto para a Covid-19
abril 17, 2021
Mato Grosso
Mato Grosso sobe no ranking da mineração no Brasil
abril 17, 2021