25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACE analisa projeto que incentiva o esporte nas escolas

CE analisa projeto que incentiva o esporte nas escolas

Projeto da senadora Leila Barros (Cidadania-DF), que incentiva a prática de esportes nos sistemas de ensino será analisado pela Comissão de Educação
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deve analisar, na segunda-feira (16), o projeto de lei que busca incentivar e desenvolver o desporto nos sistemas de ensino.

De autoria da senadora Leila Barros (Cidadania-DF), que se consagrou nas quadras olímpicas como Leila do Vôlei, o Projeto de Lei (PL) 3.467/2019, prevê a valorização da educação física na educação pública, bem como o ingresso de professores das redes públicas de ensino em cursos de licenciatura em educação física.


--Continua depois da publicidade--

O texto estabelece ainda a obrigatoriedade de serem desenvolvidas atividades de desporto educacional em equipamentos esportivos custeados com recursos públicos. E trata como despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino aquelas realizadas com equipamentos desportivos em estabelecimentos educacionais públicos. O texto, que altera a Lei 9.394, de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, será analisado em caráter terminativo na Comissão.

Outra proposta relacionada ao esporte a ser examinada pela Comissão é o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 111/2019, de autoria do senador Romário (PL-RJ), que institui, no âmbito do Senado Federal, a Comenda Rei Pelé, destinada a homenagear esportistas brasileiros de destaque. O texto será ainda examinado pela Comissão Diretora do Senado.

A Comissão deve analisar ainda o PL 3.984/2019, que estabelece a dedução integral dos pagamentos de despesas com instrução do contribuinte e de seus dependentes da base de cálculo do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas. De autoria do senador Irajá (PSD/TO), o texto ainda será analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa.

Em uma pauta de 11 itens, consta ainda o PL 5.682/2019, de autoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO), que prevê a adoção de critérios técnicos de mérito e desempenho e de participação da comunidade escolar para a nomeação de gestores escolares. A matéria depois será apreciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.


--Continua depois da publicidade--

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021