17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACDR debate impactos da pandemia sobre segmento de eventos corporativos

CDR debate impactos da pandemia sobre segmento de eventos corporativos

O ciclo de debates foi solicitado por Fernando Collor (à esquerda), que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) promove na próxima segunda-feira (17), a partir das 18h, o segundo encontro do Ciclo de Debates sobre Turismo. Nessa sessão, que será realizada de forma remota, será debatido o tema “Os Efeitos da Pandemia sobre o Segmento de Eventos Corporativos: panorama atual, desafios e perspectivas”. 

De acordo com um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor de eventos teve um prejuízo de R$ 270 milhões entre março e dezembro de 2020 por causa da covid-19. 


--Continua depois da publicidade--

Foram convidados o debate William França Cordeiro, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo; Fátima Facuri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc); Doreni Caramori Jr., presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape); Gervasio Tanabe, presidente-executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp); Abdala Jamil Abdala, presidente da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe); e Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

O debate será aberto para participação do público por meio do e-Cidadania. 

Atualização da lei

O Ciclo de Debates sobre Turismo promovido pela CDR teve início na última segunda-feira (10), quando foi ouvido, entre outros, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Na ocasião, o ministro demonstrou otimismo em relação ao setor. Machado disse que o turismo de natureza deverá ser um “grande motor de desenvolvimento” do turismo no Brasil.

Nesse debate, representantes da indústria hoteleira defenderam a aprovação, pelo Senado, do PL 1.829/2019, projeto que atualiza a Lei Geral do Turismo. O presidente da CDR, senador Fernando Collor (Pros-AL) informou durante a sessão que o vice-presidente da comissão, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), deverá ser o relator dessa proposta.


--Continua depois da publicidade--

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra
junho 18, 2021