23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACCT debate inovações tecnológicas no diagnóstico e tratamento do Câncer

CCT debate inovações tecnológicas no diagnóstico e tratamento do Câncer

Por

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) faz nesta terça-feira (26), às 11h, uma audiência pública para debater inovações tecnológicas na prevenção, diagnóstico e tratamento do Câncer. A audiência é uma iniciativa do presidente do colegiado, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). 

De acordo com o senador, diversos países estão se consolidando na vanguarda do investimento em soluções inovadoras e startups na área de Saúde. Rodrigo aponta que novos modelos de negócio no setor podem contribuir para aumentar a qualidade e velocidade de diagnóstico de doenças.


--Continua depois da publicidade--

“No Brasil, um dos caminhos consolidados para acelerar a transformação digital na saúde é a implantação de ambientes de inovação aberta, responsáveis por conectar atores do ecossistema de inovação interessados em desenvolver soluções inovadoras para a saúde, principalmente com impacto no sistema público de saúde”, aponta o senador no requerimento (REQ 10/2021).

Entre os convidados para a audiência, estão o diretor da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Bruno Pacheco; o diretor do Hospital do Coração de Alagoas, Ricardo Cavalcanti, além de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021