30.4 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAAlvaro Dias homenageia Dom Paulo Evaristo Arns

Alvaro Dias homenageia Dom Paulo Evaristo Arns

O senador lembrou que Arns, que faria 100 anos nesta terça-feira, dedicou-se aos mais pobres e à justiça, além de ter participado do movimento pela redemocratização do país
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) homenageou o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que foi arcebispo de São Paulo e faria 100 anos nesta terça-feira (14). Ele afirmou que Arns “sempre esteve atento à voz de seu tempo e militou nas fileiras daqueles que preferem apostar na esperança, e não no pessimismo”. 

Alvaro ressaltou a “profunda espiritualidade” do homenageado e lembrou que sua atuação pastoral foi direcionada aos mais necessitados das periferias, à formação de comunidades eclesiais de base e à defesa dos direitos humanos.


--Continua depois da publicidade--

Entre as realizações de Dom Paulo Evaristo Arns, o senador destacou a criação da Pastoral da Infância, em 1985, com o apoio de sua irmã, Zilda Arns. Alvaro também disse que, além de se dedicar aos mais pobres e à justiça, o religioso engajou-se na luta pela democracia, tendo participado do movimento Diretas Já.

Dom Paulo, sem dúvida, celebrou a esperança, e merece ser sempre lembrado. Seu legado está registrado nos anais da história do nosso país, ratificando que o que fica é o bem que disseminamos — declarou Alvaro.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021
Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021