15.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODemissão de Mandetta gera panelaços em várias cidades

Demissão de Mandetta gera panelaços em várias cidades

Por CenárioMT/Gau Figueirêdo

O que já era ventilado nos bastidores e foi confirmado nesta quinta-feira, 16, acabou gerando uma série de panelaços em diversas cidades brasileiras como uma reação popular contra a decisão do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ao demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

O presidente fez um pronunciamento nesta tarde, no Palácio do Planalto, logo após demitir o ministro. Durante a transmissão, as pessoas não só bateram panelas como ecoaram vários gritos de “Fora, Bolsonaro”.


--Continua depois da publicidade--

Entre as capitais que foram registrados os panelaços estão Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Vários registros feitos por internautas circulam nas redes sociais.

Nas últimas semanas, Mandetta ganhou destaque e empatia da população por defender as medidas restritivas de distanciamento social em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavirus.

Entretanto, a condução dos trabalhos realizados pelo agora ex-ministro eram divergentes das defendidas por Bolsonaro, o que culminou em uma crise. O clima antagônico gerou um mal-estar até mesmo entre os palacianos, já que grande parte concordava com Mandetta e uma menor quantidade era favorável ao posicionamento do presidente.

Luiz Henrique aproveitou para publicar em seu Twitter uma mensagem de agradecimento a equipe que atuou no ministério ao seu lado e, diplomaticamente, desejou êxito ao seu sucessor que será o médico oncologista Nelson Teich.


--Continua depois da publicidade--

Rodrigo Maia (DEM – RJ), presidente da Câmara dos Deputados, homenageou Mandetta durante uma sessão realizada hoje na Casa e disse que o ex-ministro “deixa um legado”. De acordo com ele, a estrutura montada é para que “tantos os estados quanto os municípios tenham condições para atender da melhor forma possível a sociedade brasileira, principalmente a parcela de brasileiros que precisa do Sistema Único de Saúde (SUS)”


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PRIMEIRO ESCALÃO
Por motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde
maio 06, 2021
COVID-19
Prefeito de Lucas explica flexibilização do novo decreto: ‘Saímos de risco muito alto, para risco alto’
maio 06, 2021