22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTCovid-19: Sílvio Fávero pede que vacinação seja facultativa em Mato Grosso

Covid-19: Sílvio Fávero pede que vacinação seja facultativa em Mato Grosso

Por CenárioMT

O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), apresentou um projeto de Lei que proíbe a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso.

A proposta tem por objetivo, assegurar o direito de o cidadão mato-grossense escolher ou não pela sua vacinação contra a Covid-19.

Para o deputado, é imperioso que a vacinação seja facultativa, e não compulsória. “A vacinação compulsória será um verdadeiro teste em massa na população brasileira, que será exposta a riscos potenciais e irreparáveis“.

Além disso, o projeto de Lei determina que pais e/ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não dos mato-grossenses com idade inferior a 14 anos de idade.

No estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM), sancionou a lei do deputado e delegado Humberto Teófilo (PSL) que que proíbe a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 no estado. Com isso, cabe ao cidadão decidir se quer ou não ser imunizado. A decisão passou a valer na terça-feira (12), quando foi publicada no Diário Oficial.

A vacinação é obrigatória?

Por mais que não existam punições severas, a obrigatoriedade da vacina está prevista na lei brasileira. Promulgada em 1975, a lei 6.259, que instituiu o Programa Nacional de Imunizações, já ressaltava a obrigação de se vacinar.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021