21.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 03 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Covid-19: Sílvio Fávero pede que vacinação seja facultativa em Mato Grosso

Covid-19: Sílvio Fávero pede que vacinação seja facultativa em Mato Grosso

Por CenárioMT

O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), apresentou um projeto de Lei que proíbe a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso.

A proposta tem por objetivo, assegurar o direito de o cidadão mato-grossense escolher ou não pela sua vacinação contra a Covid-19.

Para o deputado, é imperioso que a vacinação seja facultativa, e não compulsória. “A vacinação compulsória será um verdadeiro teste em massa na população brasileira, que será exposta a riscos potenciais e irreparáveis“.

Além disso, o projeto de Lei determina que pais e/ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não dos mato-grossenses com idade inferior a 14 anos de idade.

No estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM), sancionou a lei do deputado e delegado Humberto Teófilo (PSL) que que proíbe a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 no estado. Com isso, cabe ao cidadão decidir se quer ou não ser imunizado. A decisão passou a valer na terça-feira (12), quando foi publicada no Diário Oficial.

A vacinação é obrigatória?

Por mais que não existam punições severas, a obrigatoriedade da vacina está prevista na lei brasileira. Promulgada em 1975, a lei 6.259, que instituiu o Programa Nacional de Imunizações, já ressaltava a obrigação de se vacinar.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID
Cumprimento do decreto contra covid-19 é alvo de fiscalização em Lucas do Rio Verde
março 03, 2021
TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021