Em primeiro lugar está o candidato Eduardo Suplicy, que venceu em São Paulo com 167.427 votos. Eduardo Matarazzo Suplicy, economista, administrador de empresas e professor universitário, nasceu em São Paulo no dia 21 de junho de 1941. E é um dos políticos mais conhecidos do Brasil por seus 40 anos de vida pública e por ter atuado em diversas instâncias do Parlamento: foi deputado estadual, senador por três legislaturas e vereador duas vezes da cidade de São Paulo.
Em segundo lugar no ranking, Milton Leite (DEM – SP) conquistou 132.512 votos. É a sexta vez seguida que o vereador se reelege, e a segunda em que fica na vice-liderança.
--Continua depois da publicidade--
Destacam-se no trabalho de Milton Leite, na capital e no interior, a defesa da saúde, o investimento na melhoria da infraestrutura, a urbanização, o incentivo à prática esportiva, o fomento à habitação popular, a parceria com instituições de terceiro setor que prestam auxílio à população mais pobre, o desenvolvimento regional, a agricultura familiar, o turismo e a atividade econômica.
Em terceiro lugar, aparece o Delegado Palumbo (MDB – SP) que alcançou o número de 118.043 votos. O candidato ficou famoso pelo reality show “Operação de Risco”, da RedeTV, que mostrava operações policiais em São Paulo.
Ele atua há mais de 10 anos no Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), da Divisão de Operações do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Em quarto lugar, Felipe Becari pelo PSD de São Paulo teve nas urnas 98.343 votos. O jovem vereador é policial civil, protetor animal e influencer. Ele atua há mais de 10 anos na área de proteção animal e teve 98.660 até a apuração de 99% das urnas, sendo o quarto parlamentar mais vem votado da capital paulista em 2020.
--Continua depois da publicidade--