24.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO Conheça os vereadores mais votados do país

Conheça os vereadores mais votados do país

Por CENÁRIOMT

Em primeiro lugar está o candidato Eduardo Suplicy, que venceu em São Paulo com 167.427 votos. Eduardo Matarazzo Suplicy, economista, administrador de empresas e professor universitário, nasceu em São Paulo no dia 21 de junho de 1941. E é um dos políticos mais conhecidos do Brasil por seus 40 anos de vida pública e por ter atuado em diversas instâncias do Parlamento: foi deputado estadual, senador por três legislaturas e vereador duas vezes da cidade de São Paulo.

Em segundo lugar no ranking, Milton Leite (DEM – SP) conquistou 132.512 votos. É a sexta vez seguida que o vereador se reelege, e a segunda em que fica na vice-liderança.

Destacam-se no trabalho de Milton Leite, na capital e no interior, a defesa da saúde, o investimento na melhoria da infraestrutura, a urbanização, o incentivo à prática esportiva, o fomento à habitação popular, a parceria com instituições de terceiro setor que prestam auxílio à população mais pobre, o desenvolvimento regional, a agricultura familiar, o turismo e a atividade econômica.

Em terceiro lugar, aparece o Delegado Palumbo (MDB – SP) que alcançou o número de 118.043 votos.  O candidato ficou famoso pelo reality show “Operação de Risco”, da RedeTV, que mostrava operações policiais em São Paulo.

Ele atua há mais de 10 anos no Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), da Divisão de Operações do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Em quarto lugar, Felipe Becari pelo PSD de São Paulo teve nas urnas 98.343 votos. O jovem vereador é policial civil, protetor animal e influencer. Ele atua há mais de 10 anos na área de proteção animal e teve 98.660 até a apuração de 99% das urnas, sendo o quarto parlamentar mais vem votado da capital paulista em 2020.

 

 



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Suspeito é pego por furtar pernil, eletroeletrônicos e ferramentas de loja

A Polícia Militar conduziu um homem de 37 por furtar um pernil de porco, um notebook e diversas ferramentas de uma casa comercial, no...

Policiais de Confresa dialogam e conseguem evitar que homem tirasse a própria vida

Policiais militares da 3ª Companhia de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá) evitaram que um homem tirasse a própria vida, neste domingo, na área...

Armas de fogo tiradas de circulação em Várzea Grande e mais cinco cidades

Policiais militares prenderam no sábado e domingo (28 e 29.11) cinco homens por porte ilegal de arma de fogo. Em duas ocorrências, dois suspeitos...

Suspeito é preso por esfaquear vítima após briga em fazenda

Em Paranatinga, a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por homicídio doloso tentado, no domingo(29), em uma fazenda, na zona rural. O...
Publicidade
x