15.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOCiro quer dar a Bolsonaro ‘destino que povo italiano deu ao Mussolini’

Ciro quer dar a Bolsonaro ‘destino que povo italiano deu ao Mussolini’

Texto por R7, em Brasília

Ciro Gomes sugeriu, em live nesta sexta-feira (20), dar a Jair Bolsonaro “o destino que o povo italiano deu ao Mussolini”, referindo-se ao ditador fascista Benito Mussolini, que foi fuzilado em praça pública em 1945 e teve o corpo exposto, pendurado, em um posto de gasolina, ao fim da 2ª Guerra Mundial. O pré-candidato à Presidência pelo PDT falava sobre as eleições deste ano quando deu a declaração.

Ciro criticava a associação de que o voto em Lula como forma de derrotar o presidente Jair Bolsonaro e defender a democracia. “Ficar de novo na ideia de votar no terror, votar porque o cara [Bolsonaro] vai comprometer a democracia… Ele vai tentar, mas aí, não tenha dúvida, vamos estar todo mundo junto e vamos deixar ele na cadeia ou, como eu já disse outro dia e foi até meio duro, vamos dar a ele o destino que o povo italiano deu ao Mussolini.”


--Continua depois da publicidade--

O ditador italiano teve a história marcada por lutar na 2ª Guerra Mundial ao lado da Alemanha nazista. Ele, a amante, Clara Petacci, e um grupo de líderes fascistas foram capturados quando tentavam escapar do país após sucessivas derrotas para as forças aliadas. Todos acabaram fuzilados e tiveram o corpo exposto, de cabeça para baixo, em um posto em Milão, no norte da Itália.

Essa não é a primeira vez que Ciro faz essa declaração. Em janeiro de 2021, ele afirmou que dava a “palavra de honra” de que estaria na luta “para dar a ele o destino de Mussolini se ele [Bolsonaro] tentar algum golpe no Brasil”.

A ameaça desta sexta-feira aconteceu após um debate do pré-candidato com o ator e humorista Gregório Duvivier. Em diversos momentos da discussão, Ciro e Duvivier bateram boca e trocaram acusações.

O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto editada no Twitter, em forma de meme, em que aparece sentado assistindo à live de Ciro e do humorista, mas com uma legenda que não faz referência direta ao episódio. “A esquerda defende a descriminalização das drogas, nós somos contra. Apreensões recorde de drogas nos últimos anos: cerca de R$ 4 bi de prejuízo ao tráfico, além de leilões de bens dos criminosos revertidos na valorização do Servidor de Segurança Pública”, escreveu.


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022