31.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO Bolsonaro inaugura usina fotovoltaica na Paraíba

Bolsonaro inaugura usina fotovoltaica na Paraíba

Conjunto de usinas é o maior complexo de energia solar do país. Durante evento, presidente destacou importância do investimento em energias renováveis.
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (17) da inauguração da Usina Fotovoltaica Coremas III, em Coremas, na Paraíba. O complexo de usinas é o maior de energia solar do país e pertence ao grupo privado Rio Alto Energias Renováveis, que iniciou seus projetos em 2011, a partir dos primeiros leilões públicos em que a energia solar foi inserida.

Bolsonaro destacou a importância do investimento em energias renováveis no país e disse que o governo trabalha para garantir essas parcerias com a iniciativa privada.

“Quero cumprimentar aqueles da Rio Alto que tiveram a coragem de empreender e investir em nosso país. E só se faz isso quando se tem garantia jurídica para tal. E o nosso governo é um governo de respeitar contratos e buscar parcerias e cada vez fazer com que empreender no Brasil seja menos complicado”, disse.

Para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Brasil é um exemplo para o mundo em sustentabilidade na geração de energia elétrica.

“Estamos vendo nesse período de pandemia alguns países com apagões e aqui estamos já há seis meses com segurança energética. As nossas fontes limpas e renováveis representam 85% da geração de energia elétrica brasileira enquanto a média no mundo é 24%. Isso é motivo de orgulho para todos os brasileiros”, disse.

Albuquerque também destacou o potencial do Nordeste para as fontes renováveis de energia. De acordo com ele, as fontes solar e eólica representam hoje cerca de 11% da capacidade de geração de energia do país. “E serão 25% em 2030”, disse o ministro. “Somente a Região Nordeste contribui com 84%, o que mostra a força da região para o setor de energias renováveis”.

Edição: Lílian Beraldo



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Motorista de Jeep Renegade fura bloqueio da polícia, veículo era roubado

Policiais militares da 12ª Companhia de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (28.10), um homem por receptação...

Bandido erra alvo e acerta comparsa com dois tiros durante assalto

Policiais militares da 8ª Companhia de Campo Verde (a 131 km de Cuiabá) prenderam na noite desta terça-feira (27.10), dois homens por roubo. A informação...

Escolas do nortão, incluindo Lucas do Rio Verde recebem visitas para definir ações e projetos para 2021

Equipe da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) visita Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) da Região Norte do Estado para discutir o...

Homem que matou a esposa a facadas é preso em Mato Grosso

Um homem de 26 anos foi preso ontem (27) após assassinar a esposa a facadas no último domingo (25) em cidade de Mato Grosso....