26.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOApós 8 meses na gestão pública, Aluízio Bassani pede exoneração e deixa...

Após 8 meses na gestão pública, Aluízio Bassani pede exoneração e deixa prefeitura de Lucas

Decisão foi anunciada nesta quarta-feira (01). Ex-secretário alega motivos de ‘foro íntimo’ para deixar funções que vinha acumulando
Por João Ricardo

O então Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Aluízio Bassani, assinou na tarde de ontem, terça-feira (31.08), carta com pedido de exoneração dos cargos.

O pedido de exoneração foi entregue no mesmo dia para o prefeito Miguel Vaz, que acatou a solicitação de seu ‘braço direito’ na atual gestão.

Por telefone com a redação do portal CenárioMT, Bassani confirmou que pediu afastamento das funções públicas e alegou que precisa atuar em seus negócios.

Para evitar prestar serviços com menos qualidade à população, Aluízio optou em deixar o cargo, que comandava desde o início da gestão do prefeito Miguel Vaz e Márcio Pandolfi.

“Estou saindo por questões pessoais e para cuidar dos meus negócios empresariais. Sou soldado do grupo e estarei a disposição para continuar ajudando o Miguel e equipe, porém, fora da prefeitura”, destacou.

Bastidores

Nos bastidores circulam boatos de que um dos motivos da saída de Bassani, chamado de super-secretário no início da gestão Miguel Vaz, estaria ligado a atritos com outro integrante da primeira linha de atuação da administração.

Por outro lado, outro motivo citado seria a de que Aluízio poderá ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Como teve papel de destaque nos oito meses da gestão municipal, ele seria credenciado a concorrer ao cargo.

Além da experiência na atual gestão, Aluízio Bassani já foi vereador e atuou como secretário municipal na gestão Otaviano Pivetta.

SEGUE A CARTA DE EXONERAÇÃO

 

Paulista pede afastamento temporário e suplente assume vaga na Câmara de Lucas do Rio Verde

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021