23.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Vila Rica e Confresa recebem a Comissão de Segurança da AL, nesta...

Vila Rica e Confresa recebem a Comissão de Segurança da AL, nesta segunda (7)

Por CENÁRIOMT

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) visitará o pólo regional de Vila Rica (MT) da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), na próxima segunda-feira (7). Os parlamentares também atenderão as instituições de segurança pública na cidade de Confresa.

No período matutino, os integrantes da Comissão vão se reunir com representantes da Cadeia Pública e do 10º Comando Regional e 23º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), em Vila Rica.  Logo, seguirão para Cnfresa onde visitarão  Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)

Vila Rica será o 13° pólo regional da Risp visitado pela Comissão de Segurança. As agendas seguintes serão em Cuiabá e Várzea Grande, quando serão concluídos todos os levantamentos dos 15 pólos existentes em Mato Grosso.

Essa é a primeira vez que uma Comissão de Segurança do Parlamento estadual realiza os levantamentos in loco nas instituições de segurança pública para identificar as principais necessidades e, assim, articular junto ao governo  e à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para buscarem em conjunto uma solução para os problemas do setor.

LOA – Um dos problemas críticos já levantados pelos parlamentares é a falta de estrutura material, física e de efetivo em todas as regionais da Politec nos 12° polos regionais já visitados até o momento. “Realmente, a situação é preocupante. Tão crítica que a Comissão está propondo uma emenda na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, no valor de R$ 3 milhões, para construção e reforma dos prédios desta instituição que é muito importante para a segurança pública”, destaca o presidente da Comissão de Segurança, deputado Delegado Claudinei (PSL).

Conforme o parlamentar, aida até Vila Rica encerra as visitas aos pólos regionais no interior, já que as próximas agendas ocorrerão na região metropolitana de Cuiabá. “Todas as reuniões que realizamos até o momento foram produtivas. Conhecemos as estruturas físicas das unidades de segurança pública, ouvimos os anseios dos servidores e realizamos os devidos levantamentos a serem apresentados ao governo estadual”, explica.

Além de Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

 



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Duas pessoas morrem em acidente na BR-163 no município de Vera
janeiro 26, 2021
SAÚDE
Mais 100 cirurgias de pterígio serão realizadas no PSF Vida Nova neste final de semana
janeiro 26, 2021