20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT UPA de Rondonópolis que vai receber 10 leitos de UTI Covid-19

UPA de Rondonópolis que vai receber 10 leitos de UTI Covid-19

Por CENÁRIOMT

Rondonópolis vai contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com a Covid-19. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), no último sábado (13), esteve com os vereadores Marisvaldo Gonçalves (PSL) e Dr. José Felipe Horta (Pode), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Bolivar Amâncio de Carvalho. para conhecero espaço que vai receber as novas UTIs.

“Estamos visitando as instalações da UPA que contará com futuras instalações de 10 leitos UTI Covid-19. Como vai demorar para todo mundo ser vacinado, é importante contar com estes leitos prontos para atender o município. Afinal é uma cidade que possui mais de 250 mil habitantes”, salienta Claudinei.

A previsão estimada para os leitos estarem disponíveis é de cerca de dois meses. “Inicialmente, foi pensado nestes 10 leitos para atender a nossa população, constando leitos de isolamento. Cabe falar que temos leitos de semi-intensivo de pronto atendimento com portas abertas para receber as pessoas, caso haja necessidade. Já conseguimos salvar a vida de muitas pessoas. A estrutura está toda organizada. Estamos aguardando concluir o processo licitatório que são duas etapas”, explica o secretário municipal.

O vereador Dr. José Horta conta que este incremento na saúde do município já era um anseio da população que já cobrava. “A estrutura está muito boa. É uma iniciativa que incentiva. Nós temos que elogiar a prefeitura e a secretaria municipal com estes novos leitos para o atendimento da população com a Covid-19”, diz o parlamentar municipal.

Leitos – Através da Secretaria de Estado de Saúde (SES),, as regiões sul e sudeste possuem 49 leitos de UTI Covid-19 contratualizados, sendo 20 leitos na Santa Casa de Rondonópolis, 10 leitos no Hospital Regional de Rondonópolis, 10 leitos de Campo Verde e nove em Primavera do Leste.

Em reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no início de janeiro deste ano, a secretária-adjunta Executiva da SES, Danielle Carmona, havia afirmado que a gestão do município de Rondonópolis não havia instalado nenhum leito de UTI Covid-19. Diante disso, Claudinei chegou a encaminhar e protocolar requerimento junto à prefeitura e secretaria de saúde municipal para obter informações e entender os motivos da falta de abertura de novos leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Indicações – Em relação a UPA, o parlamentar chegou a realizar Requerimento de n.º 140/2020 para obter informações sobre possíveis descasos e recusas nos atendimentos com enfermidades diversas e Covid-19. Também, apresentou indicação de n.º 2.832/2020 para a aquisição de medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) a serem disponibilizados para a unidade de saúde.

 



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021