21.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 03 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Unemat define três cursos para o campus de Cuiabá

Unemat define três cursos para o campus de Cuiabá

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) liderou na noite de quinta-feira (14) uma reunião, em que houve a definição dos três primeiros cursos a serem oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no campus de Cuiabá.

Participaram  do encontro, o reitor da Unemat,  Rodrigo Bruno Zanim, e o pró-reitor, Alexandre Porto. Inicialmente, serão ofertadas 200 vagas para novos universitários. Destas, serão 75 vagas para gestão pública, 75 para gestão e inovação e 50 para engenharia de produção.


--Continua depois da publicidade--

O preenchimento das vagas será por meio de vestibular a ser realizado em junho ou julho deste ano.

Para reforçar a estrutura necessária à oferta dos cursos universitários, será aproveitado o dinheiro de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Wilson Santos na ordem de R$ 2 milhões, já devidamente incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, após aprovação unânime em plenário da Assembleia Legislativa.

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanim, agradeceu o parlamentar pelo empenho em viabilizar a chegada da Unemat em Cuiabá.

“Vai abrir oportunidades aos estudantes mato-grossenses que sonham com o ensino superior. A chegada em Cuiabá consolida a Unemat e o foco permanente de manter qualidade no ensino superior para contribuir com a sociedade”, disse.


--Continua depois da publicidade--

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Santos ressaltou que a chegada da Unemat em Cuiabá é um compromisso político dele.

“Nós estamos trabalhando firme e faremos a articulação necessária junto ao governo do estado para concluir este projeto que tem apoio irrestrito do Legislativo”, concluiu.

 



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID
Cumprimento do decreto contra covid-19 é alvo de fiscalização em Lucas do Rio Verde
março 03, 2021
TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021