29.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTSilvio Fávero e Nelson Barbudo articula com vice-presidente avanços para o desenvolvimento...

Silvio Fávero e Nelson Barbudo articula com vice-presidente avanços para o desenvolvimento sustentável e implantaçâo do Colégio Militar

Deputado estadual Silvio Fávero e o Deputado Federal Nelson Barbudo reuniram com o Vice-Presidente General Hamilton Mourão, nesta quarta-feira(20), em Brasília.
Por CenárioMT

Em reunião com o vice-presidente do Brasil, General do Exército Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Silvio Fávero juntamente com o deputado Nelson Barbudo, atuaram em defesa de pautas estaduais com foco no desenvolvimento sustentável e na expansão do ensino militar.

Na agenda em Brasília (DF), os parlamentares defenderam os produtores que atuam legalmente em Mato Grosso, Estado que segue líder do ranking nacional de produção agrícola, de acordo com o último levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


--Continua depois da publicidade--

O deputado estadual, que é autor da Lei nº 11.273/20, que regulamentou as normas e possibilitou a expansão do ensino militar no Estado de Mato Grosso, aproveitou a oportunidade para tratar da proposta de utilização da estrutura do 9°BEC, em Cuiabá que será transferido para o município de Sinop, para construção de um Colégio Militar do Exército. A proposta avança no Estado com a participação Associação dos Oficiais da Reserva do Exército em Mato Grosso (AORE-MT).

O 9° BEC de Cuiabá é uma Unidade Militar que possui em sua história grandes realizações, entre elas a construção da BR-163.

“Neste momento de tristeza da saída do 9° BEC de Cuiabá, é o momento de lutarmos pela implantação do Colégio Militar na Capital, nos moldes dos Colégios de Campo Grande, Belém e São Paulo, para manter todo o legado histórico do Exército na Capital”, finaliza Nelson Barbudo.

Interessado na proposta, o vice-presidente pontuou que era de interesse do Governo Bolsonaro criar, no mínimo, um Colégio Militar do Exército para cada capital, contudo a falta de efetivo militar dificulta essa implantação.


--Continua depois da publicidade--

E para que essa demanda avance se faz, primeiramente, necessário uma agenda com o comandante nacional do Exército General Edson Pujol.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021