24.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTProjeto quer criar cursinho vestibular gratuito Aprova Mato Grosso

Projeto quer criar cursinho vestibular gratuito Aprova Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº  894/2020 para que o governo do estado possa criar o cursinho pré-vestibular gratuito Aprova Mato Grosso. O projeto foi apresentado durante sessão remota da Assembleia Legislativa no início do mês.

O projeto tem como objetivo atender os estudantes carentes, alunos das escolas públicas e pessoas de baixa renda com aulas gratuitas de cursinhos pré-vestibular. O curso utilizará as instalações da rede pública estadual, no turno noturno. De acordo com a proposição, as vagas serão preenchidas com 70% para estudantes das escolas públicas e 30% para quaisquer interessados, mediante a comprovação de baixa renda e prestação de provas de seleção.


--Continua depois da publicidade--

“A prova do Enem está chegando e neste período de pandemia precisamos buscar mecanismos para ajudar nossos estudantes a conseguir uma vaga na universidade pública e este projeto vem ao encontro dessa demanda: fortalecer a educação pública de qualidade”, disse Silva.

De acordo com o projeto, o governo poderá firmar convênios com a iniciativa privada e com entidades do terceiro setor, com a finalidade de executar o Aprova Mato Grosso. Aos professores da Seduc-MT que se disponham a atuar no curso, poderá ser paga uma bolsa mensal a ser definida pela secretaria.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

CONDUTORES EM ALERTA
Com semáforo estragado, prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta condutores
julho 23, 2021
BR 163
Concessionária diz estar próximo de anunciar retomada da duplicação da BR-163
julho 23, 2021