Nova Lei de Silvio Fávero cria campanha de doação de aparelhos eletrônicos a estudantes da rede pública de ensino

Sancionada Lei nº 11.289/21, de autoria de deputado estadual Silvio Fávero, que incentiva a doação de aparelhos tecnológicos a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: CenárioMT

silvio cópia

O Diário Oficial que circulou ontem, quarta-feira (13) publicou a Lei de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, desta vez em benefício dos estudantes da rede pública de ensino, com a realização de uma campanha estadual voltada a doação de aparelhos eletrônicos, tais como smartphones, notebooks e tablets.

A nova lei sancionada, de nº 11.289/21, vem ao encontro do atual cenário de instabilidade de volta às aulas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Diante disso, muitos estudantes ainda deverão continuar estudando por meio de aulas on-line.

Na prática, a campanha que deverá ser regulamentada pelo Governo do Estado, com participação efetiva da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT), busca
viabilizar a todos os estudantes da rede pública acesso às tecnologias necessárias ao processo de aprendizagem virtual.

“Nosso objetivo é promover a sensibilização e o engajamento social com a doação de aparelhos tecnológicos novos e usados aos que mais necessitam. Investir no ensino é cuidar do futuro da nação”, destacou o deputado estadual, ao comemorar a sanção da Lei Conexão Solidária.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.