20.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTMT-130 na região de Paranatinga será pavimentada

MT-130 na região de Paranatinga será pavimentada

Por CENÁRIOMT

Após cobranças do deputado Ulysses Moraes (PSL), a MT-130 na região do distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga será pavimentada. Desde fevereiro, o parlamentar tem enviado indicações e feito cobranças ao governo do estado para essa pavimentação. E agora, a licitação para obra foi lançada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra). Mais uma fiscalização com resultado.

“A MT-130 é uma importante rodovia que faz o escoamento da produção agrícola da região de Paranatinga. Uma pavimentação de qualidade é mais que necessária. Por isso, desde fevereiro, quando vimos a situação do local, começamos a cobrar por uma solução. Finalmente a Sinfra anunciou a licitação. Isso só demonstra que estamos no caminho certo”, disse Moraes.

O distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga, está localizado em uma região com crescente produção de grãos e de bovinos. A abertura deste corredor viário facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária, notadamente a soja e o gado de corte e leiteiro, além do comércio entre as regiões.

De acordo com a Sinfra, a abertura das propostas será realizada no próximo dia 16 de dezembro. E a partir do seu início, a obra terá um prazo de execução de 12 meses.

A indicação nº 316/2021, feito pelo deputado solicitava a imediata intervenção do Poder Público para melhorar a situação do local. E agora, o governo afirma que o trecho a ser asfaltado terá uma extensão de 24 quilômetros e o valor estimado da obra é de R$ 22,3 milhões.

“Essa será uma pavimentação importante para região, além de garantir mais qualidade de vida à população e impulsionar a economia. Isso mostra que uma boa fiscalização rende bons resultados, aí está mais uma prova. Cobramos incansavelmente o governo e a vitória veio para o cidadão. Vamos continuar de olhos abertos e acompanhando toda essa obra”, garantiu o deputado.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,356FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
MAIS DE 10 JOGADORES INFECTADOS
Surto de Covid-19 em time do Sorriso cancela amistoso contra o Luverdense
janeiro 15, 2022
volta às aulas na pandemia
Prefeitura de Lucas do Rio Verde orienta sobre cuidados para volta às aulas na pandemia
janeiro 15, 2022