33 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Lei “Medalha Jovem Cientista” é sancionada em Mato Grosso

Lei “Medalha Jovem Cientista” é sancionada em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Foi sancionada a Lei 11.218/2020, de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que cria em Mato Grosso a Medalha Jovem Cientista a ser concedida a estudantes das escolas municipais e estaduais que apresentem projetos científicos de relevância.

Os projetos científicos que receberão a medalha serão indicados pelos parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que analisarão os trabalhos apresentados nas feiras de ciências promovidas pelas escolas durante a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A educação e o fomento da ciência e tecnologia é uma das principais bandeiras do nosso mandato, pois acreditamos no poder da transformação na vida da criança, por meio do aprendizado. Esta lei irá incentivar os jovens a participarem da feira de ciências, promovendo  assim a inovação e a ciência no estado”, disse Silva.

Segundo a professora Eliana Costa, a nova lei vem ao encontro da demanda da população que carece de maior prioridade na educação e ciência, com objetivo de formar jovens preparados para o mercado de trabalho.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

No dia Mundial de combate a AIDS, o alerta sobre prevenção, diagnóstico e tratamento precoces ganha destaque

O cuidar constantemente do paciente com HIV e combater o preconceito que ainda envolve a doença são desafios que persistem desde a sua descoberta...

Instituição Fiscal Independente completa quatro anos

A Instituição Fiscal Independente do Senado Federal completa...
Publicidade
x