23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTIndicações beneficiam a área da saúde pública em dois municípios do Estado

Indicações beneficiam a área da saúde pública em dois municípios do Estado

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), utilizou o pequeno expediente da sessão remota da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no dia 27 de outubro, para apresentar indicações que beneficiam a área de saúde pública de dois municípios são eles: Cuiabá e Tangará da Serra.

Cuiabá – O parlamentar apresentou a Indicação n° 3826/20 onde solicita ao governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a aquisição de uma ambulância para atender a população da comunidade Rio dos Couros, localizado na zona rural de Cuiabá. De acordo com o deputado, a demanda foi aoresentada pelo vereador de Cuiabá, Orivaldo da Fármacia (PP). A proposição se justifica para que haja mais agilidade no atendimento e na locomoção dos pacientes da região.


--Continua depois da publicidade--

A segunda Indicação de n° 5097/20, Paulo Araújo, solicita ao secretario de Saúde, Gilberto Figueiredo, o aumento no número de médicos, visando à melhora no atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Os moradores do bairro defendem um número maior dos profissionais, alegando que proporcionará aos usuários um atendimento de maior qualidade e mais rapidez.

O deputado informou que a demanda foi trazida pelos moradores da região. “A comunidade reclama e estamos prontos para atender a necessidades dos moradores no que for possível, por isso fizemos essa indicação com o objetivo de solucionar todos os problemas da saúde, suprindo as necessidades existentes, evitando assim, a locomoção para outras unidades que também oferecem o mesmo serviço o que acarretaria em uma superlotação”, pontuou Araújo.

Tangará da Serra – Já a terceira Indicação n° 3827/20, destinada também à Secretaria Estadual de Saúde, Paulo Araújo solicita a compra de uma ambulância, desta vez para atender a população do Assentamento Antônio Conselheiro, localizado no município de Tangará da Serra (distante 242 km de Cuiabá).

A demanda foi trazida pelo vereador Carlinhos da Esmeralda (PSC), de Tangará da Serra, para facilitar a locomoção de pacientes que vivem naquela região e necessitem de atendimento médico.


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Geral
Homem é ferido a golpe de faca depois de suposta briga de casal em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021
POLÍCIA
Após efetuar disparo em via pública, homem é preso em Lucas do Rio Verde
julho 25, 2021