23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 23 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Falta de asfalto afeta os produtores rurais do distrito de São Lourenço...

Falta de asfalto afeta os produtores rurais do distrito de São Lourenço de Fátima

Por CENÁRIOMT

Os produtores rurais do distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira (MT), almejam a pavimentação asfáltica no trecho entre o entroncamento da rodovia MT-140 com a MT-373 para facilitar o escoamento da produção agrícola, que é bastante significativa na região. Essa demanda foi apresentada ao deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que encaminhou a reivindicação, por meio da indicação n.º 5.216/2020, para a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).

De acordo com o pequeno produtor Luiz Moka, que mora na região há 18 anos, a gestão estadual anterior havia iniciado a pavimentação asfáltica, mas não finalizou o serviço. “Fizeram a licitação e a base, mas não colocaram o piche. Fizeram somente um pedaço e largaram. Acredito que foram cerca de 45 km. Então, falta para finalizar cerca de 80 km”, avalia o morador.

 Ele conta que, há quase quatro anos, o governo de Mato Grosso não passa com trator para fazer a patrola na estrada e, assim, facilitar a passagem dos veículos com as produções agrícolas. Moka acrescenta que contribuiu com cerca de R$ 21 mil para o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e não vê iniciativa do governo estadual para solucionar a situação das condições precárias da rodovia.

“Tem muitos buracos a estrada, sem contar a onda de assaltos que os produtores vêm sofrendo na região. Se tiver uma estrada boa, o produtor consegue se defender. Aí, ele consegue andar mais rápido e não devagar. A região sul nossa aqui foi esquecida. Agora que o deputado Claudinei está olhando para nós”, comenta Luiz.

“Realmente, temos que ter um olhar para essa região, afinal o agronegócio é uma das atividades predominantes que favorecem a economia do distrito de São Lourenço de Fátima. São pequenos e grandes produtores atuantes. Sem contar que a região atrai vários turistas e o fato da estrada não ser asfaltada, principalmente no período das chuvas, só traz prejuízos”, conclui Claudinei.

Região – O distrito São Lourenço de Fátima conta com cachoeiras que atraem bastantes turistas para a região, como as Cachoeiras do Bispo e Mirandópolis. Desde 1979, pertence ao município de Juscimeira, que havia deixado de ser distrito de Jaciara.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle e bate carro em palmeira no centro de Lucas do Rio Verde
janeiro 23, 2021
POLÍCIA
Quinto envolvido em triplo homicídio é preso em Lucas do Rio Verde
janeiro 22, 2021