23.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Deputados se reúnem com comandantes do 9° Comando Regional e 8° Batalhão...

Deputados se reúnem com comandantes do 9° Comando Regional e 8° Batalhão da PM de Alta Floresta

Por CENÁRIOMT

Os  deputados Delegado Claudinei (PSL), Romoaldo Júnior (MDB) e Ulysses Moraes (PSL), se reuniram, na quinta-feira (15), com os tenentes-coronéis Adnilson Arruda e Victor Prado, respectivamente, comandantes do 9° Comando Regional e do 8° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do polo regional de Alta Floresta (MT),  para conhecerem os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Este encontrofaz parte dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que está levantando dados  sobre as forças de segurança e, consequentemente, conforme a necessidade, tem feito articulações junto ao governo do Estado para o atendimetno das demandas.

Efetivo – O Comando Regional conta com142 militares para atender oito municípios, sendo que 15 atuam diretamente na Força Tática. De acordo com Arruda, uma estimativa para melhorar o atendimento da corporação seria três vezes o efetivo atual.

“Essa falta de efetivo é uma questão presente dentro das instituições, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil de Mato Grosso. É necessário um novo concurso para que essa lacuna seja preenchida dentro das instituições de segurança pública. Vamos ver se, no próximo ano, poderemos contar com novos concursos públicos”, avalia Claudinei.

Sobre as reformas e adequações que já ocorreram dentro da unidade, o Comando Regional contou com o apoio do Rotary Clube Alta Floresta. Arruda aponta que as unidades relacionadas à unidade, como os Pelotões de Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, a 3ª Companhia de Colíder e o Núcleo de Carlinda necessitam de reformas em suas estruturas físicas.

Em relação à aquisição de novos armamentos, o comandante considera que ampliar o quantitativo de armas seria ideal para situações excepcionais, como confrontos.

A Comissão de Segurança Pública é integrada pelos seguintes deputados estaduais: Delegado Claudinei (presidente); Sílvio Fávero (PSL) – vice-presidente, e como membros titulares, os deputados Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes.

Região – Além de Alta Floresta, o 9° Comando Regional da PM atende os municípios de Apiacás, Carlinda, Colíder, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta.

 



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Brasil tem mais de 40 mil casos de Covid por dia na média móvel

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais...

Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio emergencial sem ter direito ao benefício. O...

Libertadores: Grêmio vence Guaraní e está nas quartas de final

O Grêmio garantiu nesta quinta-feira (3) a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Guaraní (Paraguai) em Porto Alegre...

Senado aprova ampliação de uso de fundo da aviação civil

O Senado aprovou hoje (3) um Projeto de Lei (PL) que autoriza o uso de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para...
Publicidade
x