18.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado parabeniza ALMT por criação de 3 pontos de imunização contra Covid-19

Deputado parabeniza ALMT por criação de 3 pontos de imunização contra Covid-19

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) parabenizou a iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por intermédio do presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), que fechou uma parceria para a criação de três pontos de vacinação contra a Covid-19, sendo um em Cuiabá e dois em Várzea Grande.

João Batista elogiou o trabalho realizado no Parlamento e enfatizou que as ações irão dobrar a capacidade de atendimento, dando celeridade ao processo de imunização de toda a baixada cuiabana.


--Continua depois da publicidade--

“O momento requer justamente essa união de forças em busca de amenizarmos os impactos dessa pandemia. A ALMT já presta apoio à Central de Triagem, que atualmente está em funcionamento na Arena Pantanal e, a partir de agora, o espaço físico da Casa de Leis servirá de apoio aos profissionais da saúde, fato que visa acelerar o processo de vacinação”, salientou o parlamentar.

Na última segunda-feira (12), a secretária de Saúde do município de Cuiabá, Ozenira Félix, esteve na Assembleia Legislativa, para conhecer o espaço e ver as possibilidades da estrutura do local. Segundo ela, o plano da prefeitura sempre foi começar com um espaço centralizado e depois implantar outros, à medida que novas doses chegassem.

“Todo mundo pensa que é fácil aplicar, mas tem todo um projeto de capacitação dessa equipe, em termos de agendamento, de preenchimento de cadastro. Hoje nossa equipe já está com experiência nessa vacina, que é totalmente diferente das demais. Nós tínhamos que criar estruturas em relação a temperatura, transporte, nós escolhemos o Centro de Eventos inicialmente justamente pela proximidade com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, que é onde elas ficam armazenadas, porque elas têm que manter uma temperatura mesmo quando estão nas caixas”, explicou a secretária.

A estrutura em parceria com o Legislativo estadual contará com três centrais: duas em Várzea Grande, no Parque Bernardo Berneck, que funcionará no sistema drive-thru, e no bairro Marajoara; e uma em Cuiabá, no ponto de vacinação a ser instalado no pátio da ALMT.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021