23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 04 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado parabeniza ALMT e TCE pela assinatura do termo de cooperação entre...

Deputado parabeniza ALMT e TCE pela assinatura do termo de cooperação entre escolas

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), participou na tarde de segunda-feira (22), da solenidade de assinatura do termo de cooperação entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, o parlamentar parabenizou a ação realizada com objetivo de capacitar gestores e servidores públicos estaduais e municipais.

“Parabenizo a ALMT e o TCE pela assinatura desse termo de cooperação das respectivas escolas. O ato, além de ser uma troca de conhecimento entre as instituições, visa qualificar os gestores e servidores que vão futuramente contribuir com uma melhor prestação de serviços à população. Concordo uma fala dita aqui pelo conselheiro Guilherme Maluf, que o TCE não seja apenas punitivo, mas que atue também de forma pedagógica, ensinando e orientando vereadores e prefeitos para que realizem uma boa gestão em seus municípios”, pontuou.


--Continua depois da publicidade--

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, explicou que a parceria resultará em melhoria na atuação e capacidade de atendimento, fortalecendo o trabalho de aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores das duas instituições. Maluf falou também, sobre o ato de ampliação da interlocução entre as instituições por meio da criação da Secretaria da Assessoria Parlamentar (Aspar), da Secretaria de Recursos (Serur) e da Manifestação Prévia.

O supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, destacou que as parcerias geram economia aos cofres públicos.  “Estamos fazendo um trabalho muito produtivo ao ampliarmos o conhecimento por meio dessas parcerias. Como temos pouco recurso para investir, precisamos utilizá-los fazendo esse trabalho de integração para capacitarmos o maior número de pessoas ao mesmo tempo”, concluiu.

Durante a solenidade, que aconteceu no Colégio de Líderes e contou com a presença de vários outros parlamentares da Casa de Leis, o presidente da ALMT, deputado Max Russi, ofereceu 40 vagas em cursos ofertados pelo Legislativo em conjunto com a Associação dos Magistrados de Mato de Grosso (Amam), por meio da Escola da Magistratura de Mato Grosso (Emam).

 


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de ajuste no PCCS
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha do Laço Branco terá roda de conversa sobre tema nesta segunda-feira (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Pesquisa de opinião sobre os cursos da UFMT em Lucas termina nesta segunda (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura da rede municipal de educação atrai visita de assessores de Sergipe
dezembro 03, 2021