33 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado lamenta morte de pioneiro de Sorriso: “Perdemos um dos nossos maiores...

Deputado lamenta morte de pioneiro de Sorriso: “Perdemos um dos nossos maiores tradicionalistas”

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) utilizou suas redes sociais para lamentar a morte repentina do pioneiro sorrisense, Darci Sganderla, de 61 anos. Ex-patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) “Recordando os Pagos”, por três gestões, Sganderla se tornou uma das maiores referências tradicionalistas do estado. Ele faleceu na tarde deste domingo (8), enquanto participava de uma confraternização com familiares. A causa da morte ainda não foi informada.

“É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-patrão do CTG de Sorriso, Darci Sganderla, grande tradicionalista. Obrigado pelos relevantes trabalhos prestados à população de Sorriso”, escreveu Dal Molin.

Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG) também homenageou o pioneiro descrito por amigos e familiares como um eterno incentivador da cultura gaúcha.

“Perder alguém que amamos é uma dor inexplicável, é como se nosso coração sofresse um abalo repentino. (…) nosso desejo é que a família tenha capacidade de superar esse revés com fé, esperança e determinação”, dizia trecho do documento.

“Com pesar recebemos a notícia da passagem aos campos eternos do tradicionalista que dedicou alguns anos de sua vida, primeiro como diretor e posteriormente como patrão da entidade. Que o ‘Patrão Eterno’ o receba em glória e misericórdia”, lamentou o CTG “Recordando os Pagos”.

Para Dal Molin, a partida prematura do tradicionalista deixa uma lacuna difícil de ser preenchida. “O Darci era aquela pessoa que todos queriam ter por perto. Amigo, sempre muito prestativo e preocupado com o bem estar da coletividade. Um homem de caráter inigualável e que, certamente, fará muita falta à nossa comunidade”, assinala.

Nesta segunda-feira (9), o deputado apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, moção de pesar a fim de expressar a gratidão pelos relevantes serviços prestados pelo pioneiro.

“Diante desta singela homenagem póstuma, estaremos eternizando o nome e a trajetória desse grande tradicionalista”, finaliza.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde atinge mais de 90% da população adulta vacinada contra a Covid-19
setembro 28, 2021
RECONHECIMENTO
Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021