20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Deputado e vereadora reivindicam nova escola militar em Rondonópolis

Deputado e vereadora reivindicam nova escola militar em Rondonópolis

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Thiago Silva e a vereadora Kalynka Meirelles estiveram na última quinta-feira (14) na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para reivindicar do estado a implantação de uma nova escola militar no município.

Os parlamentares defenderam que a nova escola militar funcione na Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes. Thiago e Kalynka também cobraram a retomada das obras da unidade escolar, que estão paralisadas há mais de três anos.


--Continua depois da publicidade--

O deputado e a vereadora foram atendidos pela equipe da Seduc, que prestou esclarecimentos sobre o processo licitatório para retomada das obras na Escola Adolfo de Moraes.

Thiago sugere a implantação da nova unidade, pois hoje há uma demanda de novas vagas na escola militar do Parque Universitário e a localização da Escola Adolfo vai facilitar o acesso a centenas de alunos.

“Esta é uma sugestão, agora queremos ouvir a comunidade escolar para que realmente o projeto se concretize”, disse o deputado.

“O resultado dessa formação militar é ver nossos jovens muito bem avaliados no Ideb, Enem e conseguindo vagas nas universidades federais, faculdades e instituições de ensino superior do país”, finalizou Thiago Silva.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021