32.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 29 novembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Deputado defende construção de Hospital Regional em Confresa

Deputado defende construção de Hospital Regional em Confresa

Por CENÁRIOMT

Em defesa da região Norte do Araguaia, que concentra mais de 120 mil habitantes sem estrutura hospitalar estadual, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) apresentou, na terça-feira (20), a Indicação nº 4982/2020 e já articula junto ao governo do estado, a construção de um hospital regional no município de Confresa (localizado a 1.165 km de Cuiabá).

 “Muitas vezes, os pacientes, para não ter que percorrer mais de mil quilômetros até a capital do Estado em busca de atendimento médico, acabam recorrendo a outros estados, seguindo até os municípios de Goiânia (GO) ou Palmas (TO), sendo que é dever do governo de Mato Grosso ofertar saúde com qualidade para todas as regiões”, cobrou Silvio Fávero, reivindicando também mais investimentos nas áreas de infraestrutura e segurança pública.

Em diálogo com o vice-governador Otaviano Pivetta e com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o parlamentar defendeu a população desta região que hoje recorre aos estados de Goiás e de Tocantins para buscar tratamentos de saúde. Fávero também ressaltou a doação de um terreno por parte do empresário Ricardo Babinsk para início das obras do mais que aguardado Hospital Regional.

Atualmente, Confresa conta com um hospital municipal com leitos insuficientes para atender as demandas da região. Para o prefeito de Confresa, Ronio Condão (PSDB), que esteve recentemente reunido com o deputado Silvio Fávero, o município tem plenas condições de atuar em parceria com o estado na manutenção do hospital. “Agradecemos o empenho do deputado Silvio Fávero em solucionar esse problema de décadas para nossa região”, ressaltou o prefeito.

Com a concretização das obras do Hospital Regional em Confresa, também serão diretamente beneficiados os municípios de Vila Rica; Santa Terezinha; Santa Cruz do Xingu; São José do Xingu, Canabrava do Norte; Porto Alegre do Norte; Alto Boa Vista; Luciara; São Félix do Araguaia; Serra Nova Dourada; Novo Santo Antônio e Ribeirão Cascalheira.

Regularização Fundiária – Silvio Fávero esteve recentemente em Confresa para a entrega, juntamente com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de centenas de títulos de propriedades a pequenos produtores rurais. Essa é outra importante bandeira defendida pelo parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Bolsonaro diz que houve fraude nas eleições nos EUA, sem apresentar provas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou por...

Acidente grave interrompe GP do Bahrein de Fórmula 1

Um grave acidente envolvendo o piloto francês Romain Grosjean, da Haas e o russo Daniil Kvyat, da AplhaTauri interrompeu o GP do Bahrein de Fórmula...

Equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso vence competição de natação

A equipe de atletas militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT) venceu a prova de natação da Maratona Aquática de nado livre...

Governo será cada vez mais rigoroso com os infratores ambientais

Ser eficiente para permitir que o cidadão trabalhe na legalidade, atuar fortemente no combate às infrações ambientais e facilitar o acesso do cidadão ao...
Publicidade
x