17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado afirma que taxação prejudica classe média e isenção poderia levar energia...

Deputado afirma que taxação prejudica classe média e isenção poderia levar energia solar aos mais pobres

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

O deputado estadual Faissal Calil (PV) rebateu a fala do governador Mauro Mendes (DEM) de que somente os mais ricos têm acesso a energia solar, e afirmou que a mais prejudicada com a taxação é a classe média. Ele ainda afirmou que caso houvesse incentivo fiscal no estado, este tipo de energia poderia chegar inclusive aos mais pobres.

 

“A pessoa que tem dinheiro quando vai comprar um carro caro, de luxo, ela não pergunta quantos quilômetros o carro faz por litro, porque para ela isso não faz diferença. Gasta R$ 500 mil num carro, ela não pergunta. Quem faz economia para ter energia solar, para sobrar um pouco de dinheiro e dar conforto para sua família é a classe média que está sendo prejudicada”, afirmou Faissal na última quarta-feira (12).

“E o que nós queremos é que o incentivo seja melhor para chegar até a classe mais pobre, aí iríamos melhorar nossa economia. Quem é rico, milionário, não está nem aí. Quem desliga o ar condicionado para a conta vir mais barata é a classe média e pobre, esses que estão sendo prejudicados”, completou.

A fala de Mauro veio após questionamento sobre a possibilidade de isentar o ICMS da energia solar. O governador respondeu que os “mais ricos têm condições de colocar e não querem pagar nada. Mauro ainda afirmou que iria esperar uma resposta do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para dizer se a isenção era ou não viável.

O projeto de lei que prevê a isenção do ICMS para a energia solar, de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV), foi retirado de pauta na sessão da última quarta-feira (12). O autor e o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), decidiram dar um “voto de confiança” ao governador Mauro Mendes (DEM) e aguardar a reunião do (Confaz), que deve acontecer no próximo dia 25 de maio.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Movimento Pró 3 Ferrovias: Lucas será o grande entroncamento ferroviário de MT, lembra Vuolo
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021