24.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTAL discute exploração do gás natural para veículos em Mato Grosso

AL discute exploração do gás natural para veículos em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (10), a partir das 15h, uma audiência pública remota para discutir futuro do gás natural no distrito industrial e para uso de veículos em Mato Grosso. O debate é uma iniciativa conjunta dos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM), e vai contar com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Haverá no evento também representantes da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetroléo ) e associações vinculadas a taxistas e motoristas de aplicativos.


--Continua depois da publicidade--

Com o aumento crescente do etanol e gasolina aos veículos, o deputado Wilson Santos defende que o Estado facilite e expanda o consumo do gás natural, principalmente aos taxistas e motoristas de aplicativos.

“Pela rodagem diária destes profissionais, o que é uma alternativa cada dia mais explorada em substituição ao transporte público, nada mais justo que seja barateada as despesas para a garantia mínima de sobrevivência a estes trabalhadores”, explica o parlamentar.

Em junho deste ano, o  governador Mauro Mendes (DEM) assinou um contrato com a estatal boliviana Yacimentos Petroliferos para o fornecimento de gás natural para o estado. O contrato vai garantir o fornecimento ininterrupto do produto pelo período de cinco anos, a partir de janeiro de 2022, com a possibilidade de renovação por igual período.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021