Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (8), a exoneração de 46 servidores em cargos de comissão. A tendência é que os cortes continuem durante os próximos dias. Segundo fontes ligadas ao CenárioMT, amanhã, quarta-feira, servidores públicos com cargos de gerente e coordenadores de todas as secretarias do governo serão exonerados.
--Continua depois da publicidade--
Na manhã de hoje (8), o governador Mauro Mendes (DEM) questionou, em entrevista à TV Centro América, alguns ‘supersalários’ encontrados na folha de pagamento do mês de dezembro, como o de R$ 15 mil reais para o motorista de um órgão do governo e também os vencimentos de um técnico de nível médio, que recebe quatro vezes que o ‘normal’ do mercado.
Para começar colocar Mato Grosso nos trilhos novamente, o governo ainda aguarda a vinda dos R$ 400 milhões referentes ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), que até a presente data não foi pago pelo Governo Federal.
--Continua depois da publicidade--
Outros cortes ocorreram ao longo desta semana, algumas Pastas como o Gabinete de Comunicação, que passa a ser incorporado à Casa Civil, já iniciaram o processo de cortes dos servidores.
Mauro afirmou a imprensa da capital, que pretende cortar 3 mil cargos comissionados ou contratados pelos órgãos da administração direita e autarquias.
Mauro Mendes determina auditoria para apurar possíveis “super remunerações” na folha de pagamento