Professora e filho estão entre as vítimas fatais do acidente na BR-163

Fonte: CenarioMT

whatsapp image 2022 05 17 at 16.43.33

Moradora no município de Sinop, a professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, 11 anos, estão entre as vítimas fatais do acidente ocorrido por volta das 12h00 desta terça-feira (17) na BR-163, entre os municípios de Sorriso e Sinop.

O acidente envolveu um ônibus (45 passageiros e o motorista) e uma carreta rodotrem, deixando 11 pessoas mortas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) Sidinei Oliveira Cardoso era professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop.

whatsapp image 2022 05 17 at 16.43.33

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, Sidinei militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Atuava ainda, na unidade que lecionava no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho.

“Nascida em Mato Verde, Minas Gerais, tinha o coração e alma em solo mato-grossense. Morava em Sinop com o filho, Carlos André. Sidinei era conhecida por amar poesias e em todo começo de atividades sindicais com a categoria, presenteava com leveza, força e entusiasmo o inicio dos trabalhos com trechos de poemas ou pequenas mensagens. Na última, durante abertura do Conselho de Representantes dia 14 de maio, leu o poema RESILIÊNCIA!”, disse em nota o Sindicato.

“A perda da companheira foi um choque para toda a direção, que às vésperas do acidente ainda trocava mensagens com ela. Foram informados do problema no ônibus que saiu de Cuiabá e quebrou na estrada, deixando os passageiros em Lucas do Rio Verde. Foi a última parada antes do acidente. Sidinei parte, e com ela o filho e deixa a todos órfãos de sua alegria, dinamismo. Fará falta companheira”, lamenta a diretoria da entidade.

Sem titulo 04

Os corpos das demais vítimas fatais também foram encaminhados para Instituto Médico Legal em Sinop, onde estão passando por reconhecimento pelos familiares.

A tragédia na BR-163 em Mato Grosso, teve repercussão nos principais portais de notícias do país.

Tragédia da BR 163 mostra necessidade de solução para duplicação da rodovia

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.