33 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início Boletim das Rodovias PRF apreende pássaro sendo transportado sem documentação em Lucas do Rio Verde

PRF apreende pássaro sendo transportado sem documentação em Lucas do Rio Verde

Por Cenário MT/PRF

Na tarde do domingo (18) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou no km 691 da BR 163 em Lucas do Rio Verde/MT, a motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, cor preta, do mesmo município.

O condutor de 36 anos, transportava uma armadilha para capturar pássaros, uma gaiola e no seu interior uma espécie de Sporophila angolensis (curió).

O rapaz informou que ganhou a ave de um amigo, tem aproximadamente dois meses, mas não é criador autorizado, motivo pelo qual não possui autorização para transporte e o pássaro não possui anilha.

A ausência de anilha, da relação de passeriformes e de autorização para transporte estão em desacordo com a Instrução Normativa nº 10/2011/IBAMA (Dispõe sobre o manejo de passeriformes da fauna silvestre brasileira que será coordenado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, para todas as etapas relativas às atividades de criação, reprodução, comercialização, manutenção, treinamento, exposição, transporte, transferências, aquisição, guarda, depósito, utilização e realização de torneios.)

De acordo com o Art. 29 da Lei 9605/98, há diversas irregularidades no transporte dos passeriformes, ajustam-se às condutas de crime ambiental e infração administrativa ambiental (Art. 24 do Decreto 6.514/08).

Além do termo de compromisso de comparecimento em juízo, foi feito o termo de apreensão e encaminhamento da ave juntamente com o material para a Sema – Diretoria de Unidade Desconcentrada de Sinop/MT.



- Publicidade -

Últimas

Homem que estuprou e matou idosa na frente do marido é preso em Mato Grosso

O homem que estuprou e matou uma idosa na frente do marido foi preso na madrugada de hoje (01) em Pontes e Lacerda. De acordo...

O que está acontecendo em Criciúma?

Quadrilha abandona dinheiro após assalto e tiroteio em Criciúma; quatro homens são presos com R$ 810 mil Conforme o CenárioMT informou na manhã desta terça-feira,...

Preso suspeito de estuprar e matar idosa na frente do marido em Mato Grosso

Foi preso na madrugada de hoje, terça-feira (1º) o homem suspeito de ter ter estuprado e matado uma idosa, 65 anos,  no último domingo...

Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (663 km a médio norte) realizou, na quarta-feira (18.11) uma visita na  Associação de Acolhimento Cantinho...
Publicidade
x